Lary Makeup

Parceria

terça-feira, 19 de março de 2013


✿Já leram ? livro Maus ✿

0
Meninas o post de hoje é super diferente já uma semana que estou lendo este livro MAUS  escrito por ART SPIEGELMAN .vou falar um pouco mais sobre este livro .
                                                       
Opinião pessoal :O livro retrata a historia vivida pelo pai de spiegelman,na época do holocausto ,eu nunca imaginaria na vida me interessar por um livro que fala deste assunto eu peguei o livro na biblioteca do meu colégio ,na verdade me intereçei mais pelo fato dele ser em quadrinho nem sabia do que se tratava o livro ,quando cheguei em casa li as observações escritas na capa do livro feitas por jornais hiper nomeados nos EUA  como The times,Independent e Time out,falando super bem do livro então resolvi ler ,comecei a ler e fui lendo lendo lendo lendo.... e tipo o livro te puxa , e vc n consegue para de ler ,ele é muito bom, pra mim que nunca me intereçei sobre este assunto "holocausto" foi uma surpresa pq incrivelmente ele é super intereçante, real ,e quando vc esta lendo parece que vc esta assistindo um filme,pq é muito realista, e obviamente foi escrito não apenas BASEADO EM FATO REAIS  ele foi todo escrito igualmente como o pai de spiegelman disse , e perfeito vcs precisam ler

Opinião profissional :O autor, Art Spiegelman, escreve e desenha a biografia de seu pai, o judeu Vladek Spiegelman. Este passou por maus bocados na Europa dominada pelo nazismo em plena guerra. A graphic novel vai desde o início do casamento do pai de Spiegelman até o fim da guerra, mostrando-nos de forma competente como aos poucos o terror foi se instalando nas áreas invadidas pelos alemães e como ocorreu a implacável perseguição aos judeus.
É chocante conferir a situação verídica das pessoas da época, onde somente os mais espertos – em geral, os que passavam outros para trás – sobreviviam. Os judeus simplesmente eram massacrados sem misericórdia. Nada de muita ação aqui: a trama é um drama, com mortes, choro, violência. A ação não é nem de longe o foco.
É interessante a forma como o autor resolve nos apresentar a história: além de mostrar os acontecimentos nos anos da guerra, também conta as longas conversas de Art com o pai, em que este, debilitado, triste, fraco e doente lhe narra em detalhes os horrores que presenciou. Essas passagens não apenas dão originalidade e diversidade à trama, mas são também um relato real do estado de um sobrevivente do holocausto. O pai de Arthur tornou-se mesquinho e cheio de manias. A bem da verdade, cada sobrevivente tem seu próprio trauma e suas próprias lembranças, o que nos leva a pensar: a guerra não termina ao som do último tiro, mas estende-se muito além dele.
Meninas vou deixar abaixo  uma pagina do livro pra vcs verem como é "ah meninas o livro não esta escrito errado é pq o spiegelman retrato uaté o sotaque do pai dele":
                   
como vcs veem o pai de spiegelman é bem pão duro e até isso ele retratou no livro ficou com vontade de ler vc pode comprar este livro na Livraria Saraiva .Meninas espero que tenham gostado é um post super diferente mais esta ai bjos e até!

0 comentários:

Postar um comentário